quinta-feira, 19 de abril de 2012

Workshop "Como montar um chá de cozinha"

É, já casei...

E nem fiz um Chá de Cozinha... Minhas madrinhas-amigas-queridas-especiais organizaram um Chá de Lingerie bem íntimo (se existe mini-wedding, o meu chá pode ser considerado um mini-lingerie's tea)!

Confesso que não tive um Chá de Cozinha porque tinha certa aversão ao tema... Salvo raras exceções, nunca curti muito ter que ir ao um evento dessa natureza e pensei: se não gosto de ir a Chás de Cozinha, porque vou fazer as pessoas virem ao meu? E vou ter que estar presente no meu?  (minha humilde opinião até então..rs)

Então, porque passei minha tarde do último sábado em um workshop "Como montar um chá de cozinha?" - pergunta óbvia do marido assim que contei para ele...


Alguns motivos:

1) O workshop foi organizado pela Dany Peres (na foto - já falei sobre o trabalho dela aqui) e só por isso o bom gosto/inovação eram garantidos :-)

2) Os conteúdos poderiam ser aplicados em qualquer tipo de festa. comemoração ou similar...

3) A Dany conseguiu reunir algumas das melhores profissionais que conheci interneticamente nesse período pré-casamento: 
  • PAPELARIA PERSONALIZADA E MONTAGEM DA MESA:  dicas da  Dany
  • ARRANJOS FLORAIS E DECORAÇÃO: Janete Pimenta, da Pepper Wedding, que reúne as melhores decorações de casamento dos últimos tempos, in my opinion... bom gosto, elegância, sem ostentar, na medida certa... Na época do meu casamento, meu "sonho dourado" era tê-la como fornecedora:
  • COMO ORGANIZAR O CHÁ: Sabrina Lauton, assessora de casamentos que tem um blog bem legal tB.
  • GULOSEIMAS: a Carol, da Condimento Bistrô, um lugar cheio de charme que morro de orgulho de ter aqui no Tatuapé... E a comida? My God! Sensacional.... Só para ter uma ideia: brownie de alpino é um dos itens do cardápio!
  • BOLACHAS DECORADAS by Fernanda Ribeiro
  • Tudo isso em uma loja muito fofa/com coisas de enlouquecer qualquer ser humano, AO LADO da minha casa:  Scrap da Filó

4) Tenho muitas amigas solteiras e foi a oportunidade de mudar meus conceitos sobre o tema (!)

Foi uma tarde muito divertida e proveitosa... Todas arrasaram e tiveram um cuidado especial para preparar cada detalhe (amei a Dany e a Sabrina com o conteúdo todo no iPad...rs).
Sim, mudei meus conceitos sobre chá de cozinha, festas e afins...Aprendi muito!
E, para melhorar, além de beliscar TODOS os doces da mesa feitos pela Condimento e Atelier M. Azevedo, ainda ganhei uma ecobag cheia de mimos com meu novo "lema de vida":


Fotos: as melhores são da Dany e as mais ou menos, minhas. No post sobre o workshop no blog Casar é Assim, as fotos estão bem melhores que as minhas!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O sapato da noiva

I just <3 SHOES!

By Durval Calçados (believe or not, esse modelo é bem confortável! Considerando que tenho 1,54m e estou mais que acostumada com saltos...).


terça-feira, 3 de abril de 2012

O(s) Buquê(s)

A essa altura, quem acompanha o blog já percebeu que sou "pouco" indecisa...rs...
Para cada item do casamento, pesquisava, pesquisava, pesquisava mais um pouco e sempre queria algo com um "toque", que não era exatamente o que eu tinha pesquisado...E, claro, mesmo depois de decidir, ainda continuava pesquisando para ter certeza que tinha feito a escolha certa...kkkk
Para escolher o buquê, não foi diferente... Procurei muuuuuuuuuito, salvei várias referências, mas  não achava "aquele". Todos que eu gostava mesmo eram com flores brancas, mas pensei que ia ficar muito apagado, afinal toda a decoração era branca e verde, o vestido branco, eu sou MUITO branca, o noivo é branco....
Então, apesar de todas as referências em branco, pensava em flores rosa... Mas tinha rosa pink, rosa médio, rosa claro... Aiaiai!
Resumo: depois de passar 457 fotos (rs...) com opções diferentes para o super Diego , da Arte Decoração em Eventos (que fez a decoração da festa), decidi na quinta-feira antes do casamento (!) que queria um buquê rosa "médio" com rosas e astromélias (só noiva mesmo para começar a prestar atenção em nome e tipo de flores).
Ficou assim, ó:




Além disso, tinha a questão "jogar o buquê". Além do "de verdade", queria jogar um outro, que tivesse a ver comigo... 
Pensei em uma joaninha-noiva invés de sapo e afins, mas não achei nenhuma com esse traje...
Quem me conhece, sabe que sou MUITO CHOCÓLATRA... So, comprei uma dúzia de rosas com trufa na Cacau Show (as da Kopenhagen não tem a flor de tecido em volta), sogra e mamis ajudaram a montar com fita de cetim e VOI LÁ...  
Eis meu buquê de chocolate (delíciaaaa)!