terça-feira, 2 de agosto de 2011

Menos é mais


Vocês dois resolvem casar... Não só morar juntos, que sempre é uma possibilidade.
Mas resolvem que esse é um momento especial que deve ser compartilhado com as pessoas especiais que fazem parte da sua vida.
Uns dizem que é um ritual de passagem, necessário para marcar uma nova etapa da vida, assim como formatura, festa de 15 anos e afins.
Um sonho...
Mas, quando resolvemos colocar em prática e tornar tudo isso real, temos literalmente um choque de realidade: tudo tem um preço e custa caro!
Conciliar sonho e expectativa com as nossas possibilidades é o maior desafio dessa maratona matrimonial.
Qualquer pessoa que tenha uma calculadora, uma planilha de Excel e uma conta bancária de assalariado se assusta quando começa a ver o preço das coisas.
Faz contas, soma, subtrai, revê, soma de novo e quando vê a linha TOTAL, pensa: MEU DEUS! Quantas coisas eu poderia fazer com esse $??
Algumas que passaram pela minha cabeça:
- Adiantar parcelas do apto e diminuir a prestação
- Investir
- Viajar
- Comprar um carro
Tudo é uma questão de prioridade... Se o sonho sempre foi casar de véu e grinalda, vamos lá...
Hoje temos muitas possibilidades de realizá-lo: seja em um "mini-wedding" (tendência, hein? Casamento só para os íntimos, com 100 convidados no máximo), seja em uma mega blaster ultra casamento com tudo que se tem direito.
No meu caso, estou bem no meio termo... Dentro das nossas possibilidades, fazendo algumas escolhas e lembrando em muitos momentos do lema "Menos é mais!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário