terça-feira, 5 de novembro de 2013

Na alegria e na tristeza...

"Eu te recebo por meu esposo e prometo ser fiel,
 amar-te e respeitar-te, 
 na alegria e na tristeza, 
 na saúde e na doença, 
 na riqueza e na pobreza,
 todos os dias da nossa vida."


Não importa o tempo, se somos recém casados, temos 5, 10 ou 60 anos juntos ou até mesmo se estamos para casar... É sempre bom, emocionante e renovador repassar mentalmente os votos de casamento, sejam os "tradicionais" como esse ou feitos especialmente para quem se ama.

A maior poesia e beleza dos votos está em refletir, em poucas palavras, a essência da importante decisão que tomamos, e, que, naquele dia especial, que tanto planejamos, tornamos pública. 

Nos últimos tempos, não tenho postado... Afinal, as situações da vida fizeram com que o assunto casamento (como ritual, festa e afins) saísse do foco... Outras prioridades e desafios...Muitos...

Mas, aos poucos, o assunto veio voltando a fazer parte da minha vida... Fomos padrinhos de casamento de primos queridos e recebemos mais dois convites especiais: da prima do marido e seu noivo no final do ano que vem e, ontem, de amigos que amamos demais, amigos do S2.

É muito bom receber esses convites estando "do outro lado", depois de já termos passado pela experiência de casar. Ainda mais de pessoas tão queridas. Sabemos o quanto é difícil decidir aqueles que vão assumir o papel de representar fases de uma vida e que estarão ao nosso lado em um momento tão importante. 

No nosso caso, tentamos fazer com que todos os amigos e familiares do S2 estivessem "representados" no altar, de alguma forma... Ficou faltando mta gente querida, mas, pelos nossos critérios, buscamos fazer o melhor (era impossível ser diferente disso tb, né? Não ia caber...rs..)

Enfim, emocionada e feliz por voltar... Reviver e rever o assunto casamento por meio de uma amiga tão próxima, mais que amiga, quase irmã, que merece mto ser feliz. Já nos sentíamos "padrinhos" mesmo que não houvesse o convite oficial. E, a partir de agora, eu ou a própria noiva, Maria, vamos compartilhar um pouco dos preparativos do casamento da Japa e do Léo. Pre-pa-ra!

Coming soon: #mariaeleo

                                      living life. girlabouttoronto.com

Um comentário:

  1. Sua Linda!!! especiais são vocês!! que estão ao meu lado sempre. Eba!! vamos nos divertir aqui!!
    Love u

    Beijos

    ResponderExcluir