terça-feira, 21 de janeiro de 2014

2 anos de casados: Bodas de Algodão


Nunca fui muito ligada com os significados de cada aniversário de casamento... Só sabia o que eram Bodas de Prata, Ouro e Diamante (75 anos que, pasmem, meus tataravós completaram!)

Mas, esse ano, quis pesquisar um pouco e achei super adequado o significado das Bodas de Algodão, que representam 2 anos de casamento:


O QUE REPRESENTA O ALGODÃO?

Você sabia que as flores do algodão são super delicadas e precisam de duzentos dias para florescer? São típicas de clima temperado, nascem amarelinhas, ficam rosas, depois vermelhas e então caem para que o algodão amadureça.
O segundo aniversário de casamento faz com que a gente relembre os votos e promessas do casamento e reflita sobre a relação ainda em amadurecimento. Celebrar bodas de algodão é uma ótima oportunidade de reforçarmos os laços que nos unem e lembrarmos das qualidades que nos fazem ficar cada dia mais juntos um do outro.
Agora pense em sua relação de marido e mulher como um grande tecido de algodão com mil possibilidades de tramas de fios. Se imaginarmos que essas tramas são os tais padrões comportamentais que moldam sua personalidade como casal, vemos que o segredo está em fazer escolhas inteligentes para que boas tramas continuem a ser tecidas ao longo do tempo e se transformem em fios fortes e duradouros. ;)
Fonte: Blog Home4two

Marido, obrigada por tecer essa trama comigo nesses 2 anos... Amo cada vez mais o tecido que estamos construindo... te amo mto!

2 comentários:

  1. Ju! Acompanhei de perto estes 2 anos - e vice-versa! A história de vocês é incrível. Digna de um Case de Sucesso! Meus melhores desejos multiplicados por 2, 4, 6, 8..1000...! You know! Feliz 2 anos! Bjs.

    ResponderExcluir