Claro não decidimos necessariamente nessa ordem, as usual...rs...Igreja e o local da festa foram escolhidos em paralelo pq um dependia do outro (até em função disso, vocês vão perceber que do ponto de vista geográfico,a pesquisa não teve muito critério).
Como a família do noivo vem de Niterói, no nosso caso era muito importante que os locais fossem próximos e, principalmente, que tivesse facilidade de hospedagem para o pessoal.
Por isso, depois de muita, mas muita pesquisa mesmo, optamos por fazer a festa no próprio hotel (depois conto especificamente sobre O ESCOLHIDO).
Mas, antes disso, vou tentar resumir aqui a saga da pesquisa desse item responsável pelo $ principal de um casamento.
Tem muitas opções, para todos os bolsos, gostos e crenças: espaço locado sozinho (sem móveis e nada), espaço com estrutura, espaço+buffet, buffet sozinho...
A partir de hoje, vou tentar organizar essa busca e postar o que vimos por aí... Vou separar por categorias:
- Buffets: oferecem somente o serviço de comes e bebes, indepementemente do local
- Espaços para locação: locais para realização do evento, que podem ou não ter a própria estrutura de buffet e mobiliário. Indica fornecedores, mas não são obrigatórios.
- Combo Espaço + buffet: locais que tem a estrutura própria de buffet, mobiliário e afins.
- Nome do fornecedor
- O que oferece: um resumo do que consta no orçamento enviado, se foi indicado por alguém, etc.
- Degustações e visitas: comentários sobre a saga das degustações e visitas, quando houver
- Vantagens
- Desvantagens
- Custo X Benefício: para esse item, vou colocar a escala: $, $$ e $$$
IMPORTANTE: os posts trarão a minha humilde opinião sobre os fornecedores, considerando as características do meu casamento e prioridades. Em outras palavras, o que para mim fez sentido, para outros podem não fazer e vice-versa. Por isso, nada como ter a sua própria percepção sobre os lugares, por isso, deixo o contato de todos eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário